VOLUNTÁRIOS SE REÚNEM PARA PREPARAR ÁREA DE HORTA EM ESCOLA

O projeto de educação ambiental Escola Verde é uma parceria entre o Instituto Nissan, a Fundação Mokiti Okada e a Escola Municipal Jardim das Acácias, localizada no bairro Fazenda da Barra II, em Resende. Por meio de atividades mensais como cultivo de horta orgânica e oficinas de consumo consciente, alimentação saudável e compostagem, os alunos desenvolvem hábitos sustentáveis em relação ao meio ambiente, refletindo no âmbito social os conhecimentos adquiridos na escola.

Para contribuir para o projeto, o Instituto Nissan convidou voluntários para realizarem um mutirão de preparação da horta da escola, que será utilizada na disciplina de educação ambiental. Os participantes afofaram a terra, montaram canteiros e deixaram o espaço pronto para as aulas.

A inciativa beneficiará os cerca de 500 alunos da escola que passarão pelo projeto de educação ambiental e impactará ainda mais pessoas ao considerar as família e grupos sociais aos quais as crianças pertencem.

“Sou ex-aluno da Escola Jardim das Acácias e, além da alegria de contribuir para a construção de algo que ajudará a manter os jovens no caminho certo, pude relembrar os momentos felizes que vivi lá nos tempos de colégio. Foi muito gratificante participar dessa ação”. (Voluntário Ivan Arcanjo)

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Assessoria de Imprensa

Para mais informações sobre o Instituto Nissan, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa:
assessoria@institutonissan.org.br

Skip to content