VOLUNTÁRIOS ORGANIZAM AÇÃO CONTÍNUA VOLTADA PARA IDOSOS

No último domingo, os 36 idosos do Asilo Nicolino Gulhot, em Resende, receberam muito carinho e alegria na festa de aniversariantes do mês de março, organizada pelos Voluntários de Valor. A iniciativa surgiu com o objetivo de comemorar mensalmente os aniversários dos idosos atendidos, resgatando suas identidades e autoestima.

As atividades foram inteiramente personalizadas ao público e planejadas após um minucioso mapeamento das necessidades e características de cada um. Durante toda a tarde, os idosos tiveram jogo da memória, show ao vivo, jogos com bola e atividades para estimular a coordenação motora.

“A ação foi muito importante, pois resgatamos a possibilidade da integração, do movimento, do resgate da autonomia de forma lúdica e abstrata, potencializando ações psicomotoras sob o respaldo da profissional de fisioterapia. Porém, o público mais beneficiado foi o dos voluntários. Foi uma experiência maravilhosa onde eu pude evoluir como ser humano.”

(Cristiane Rodrigues, Voluntária de Valor)

No próximo mês tem mais!

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

treze − 12 =

Assessoria de Imprensa

Para mais informações sobre o Instituto Nissan, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa:
assessoria@institutonissan.org.br

Skip to content