UM MERGULHO NO MUNDO DAS PROFISSÕES

O nome “Mundo das Profissões” ilustra bem o que realmente acontece durante os encontros entre voluntários e jovens que estão na importante fase de escolha da profissão. A cada edição, de onde menos se espera, um mundo de oportunidades é descoberto.

Prova disso foi o bate papo sobre o tema Recursos Humanos, na manhã do dia 12, no projeto “Juventude e Oportunidade”, viabilizado pela parceria entre Nissan, Fundação Gol de Letra, Firjan e Sebrae no bairro carioca Caju. A voluntária Luciana Barbosa envolveu os alunos do curso técnico de Funilaria de forma tão intensa e espontânea que passou parte do tempo respondendo a perguntas e curiosidades sobre suas experiências fora do país desde a adolescência. Luciana também deu dicas sobre como elaborar um currículo e como se portar numa entrevista de emprego.

Na parte da tarde, foi a vez do voluntário Pablo Coelho se reunir com os alunos do curso de Operador de Computador para falar sobre Tecnologia da Informação, o mercado de trabalho e oportunidades.

“Foi um prazer compartilhar um pouco da minha história com os meninos da funilaria. Acho que foi mais engrandecedor pra mim que pra eles! O mais legal é ver que aquilo que você já fez na vida pode servir de inspiração e motivação para outras pessoas, que você pode realmente impactar vidas. Muito bacana que eles são um grupo tão diverso, tanto em origens como em personalidade, e assim vão se complementando e se enriquecendo dentro do próprio grupo.” (Luciana Barbosa, Voluntária de Valor)

 

 

 

“Acho muito importante esta iniciativa, pois os alunos conseguem visualizar que nada está fora do alcance, que seus objetivos foram/são iguais aos nossos, em equidade. Quero e continuarei sendo o voluntário número um desta ação.” (Pablo Coelho, Voluntário de Valor)

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Assessoria de Imprensa

Para mais informações sobre o Instituto Nissan, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa:
assessoria@institutonissan.org.br

Skip to content