Em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado no último dia 11, o Instituto Nissan e o Instituto Ver e Viver, da fabricante de lentes Essilor, promoveram diversos ciclos especiais do projeto “Como você vê o mundo?”, que transformaram a data comemorativa em uma semana inteira de atividades. Realizados na última semana, os eventos atingiram crianças e jovens das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, com objetivo de contribuir para a transformação na vida de outras pessoas.
No Rio de Janeiro, os institutos promoveram entre os dias 8 e 10 de outubro triagens e consultas oftalmológicas em crianças na comunidade da Mangueira, zona norte da cidade. Mais de 460 jovens foram atendidos pela iniciativa, que detectou problemas em 94 dos examinados e garantiu óculos a todos. No dia 9, a parceria levou 106 óculos novos para atender às crianças do Instituto Rogério Steinberg que também tinham necessidade de correção na vista. A onda de solidariedade também passou pela Associação Nagai, no dia 10, com a entrega de 96 óculos para os pequenos atendidos na entidade, localizada no Complexo do Alemão.
Já em São Paulo, o projeto visitou o Instituto Criar para entregar 250 óculos aos jovens assistidos pelo projeto. “O melhor da parceria dos institutos Ver e Viver e Nissan é poder contribuir efetivamente para a sociedade, participar das etapas, estar com as pessoas e ajudar a mais pessoas terem saúde visual e mobilidade dignas”, celebra a analista do Instituto Nissan, Leilany Santos.