Em 2020, projeto da Fundação Mokiti Okada recupera 44 mil m2 de mata em Barra Mansa

Além de desenvolver projetos próprios, o Instituto Nissan também apoia iniciativas externas por meio do Edital de Projetos Sociais do Instituto Nissan, que seleciona aquelas que serão financiadas ao longo de um determinado período. Em 2020, o projeto “Barra Mansa + Ecológica e Sustentável”, da Fundação Mokiti Okada, contou mais uma vez com o apoio e suporte do Instituto.

Com o objetivo de garantir a capacitação em áreas de conhecimento como agroecologia e agricultura orgânica, o projeto tem como público-alvo principal os produtores familiares dos assentamentos da Fazenda do Salto e do Vale do Milanês, em Barra Mansa (RJ). Neste ano, foram capacitados 11 produtores, regeneradas 11 nascentes, realizadas seis oficinas online com a participação de 244 crianças, três capacitações de professores, plantadas 7 mil m2 de mudas e recuperados 44 mil m2 de mata.

A iniciativa, que une economia e desenvolvimento sustentável, contribui para a melhoria das condições de comercialização de produtos por essas famílias, além de impactar na redução do uso de defensivos agrícolas e na regeneração de nascentes. O conhecimento também chega às crianças locais por meio de aulas e oficinas de educação ambiental –quando presenciais, as aulas acontecem na Escola Municipal Bartolomeu Anacleto.

Posts Relacionados

Assessoria de Imprensa

Para mais informações sobre o Instituto Nissan, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa:
assessoria@institutonissan.org.br

Skip to content