EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO E MOBILIDADE INTELIGENTE

No dia 05 de setembro, o Nissan Leaf fez uma parada na sede da Guarda Municipal de Resende (RJ) para encantar os alunos do projeto Guarda Aprendiz. Mais de 50 adolescentes conheceram o carro elétrico mais vendido do mundo, e que agora ganha uma nova versão no mercado mundial. A ação foi realizada pelo Instituto Nissan em parceria com o município e com o Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (Confiar).

Durante a exibição do veículo, o Voluntário Jefferson Soares, que também é da equipe de Meio Ambiente da Nissan, explicou conceitos de emissão zero, educação no trânsito, energia limpa e tecnologia aos jovens.

“Alternativas como essas são necessárias para o meio ambiente e para nossa própria vida”.

(Gabriel Henrique Mattos, aluno do projeto Guarda Aprendiz)

 

 

 

 

“Esse é o carro do futuro. É bem interessante porque é elétrico, usa bateria e tem tecnologias avançadas. Adorei conhecer”.

(Luran Gustavo, aluno do projeto Guarda Aprendiz)

O projeto “Guarda Aprendiz” funciona no contra turno escolar e possui ciclos anuais com aulas de Ordem Unida, Defesa Pessoal, Educação Física, Trânsito, Meio Ambiente, Português, Turismo, Cultural Geral/Civismo, Primeiros Socorros, Prevenção e Valorização Familiar. São atendidos adolescentes de 14 a 17 anos.

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Assessoria de Imprensa

Para mais informações sobre o Instituto Nissan, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa:
assessoria@institutonissan.org.br

Skip to content