Você sabia que apenas 1,6% da população brasileira tem como prática a doação de sangue? Desse total, 34% realizam com o objetivo de ajudar amigos e familiares e 66% são doações espontâneas. Durante o período da pandemia da Covid-19, os índices de doações caíram em torno dos 20%, impactando fortemente os bancos de sangue em todo país. Para contribuir na reversão desse quadro e estimular o hábito da doação, a Nissan, com o apoio do Instituto Nissan, está com o projeto “Atitude na Veia Nissan”.
A campanha tem como norte o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, e visa a contribuir com o aumento dos doadores nos bancos de sague em diversas regiões do Brasil. Uma série de ações está sendo realizada junto aos públicos interno e externo da empresa, sendo que o Instituto Nissan ainda atrelou uma iniciativa social à campanha, doando 1kg de alimento a cada doação de sangue registrada.
Como participar
Durante o período de 16 de novembro a 15 de janeiro, a campanha reforça o conceito #AtitudeNaVeiaNissan. Para participar da doação, basta acessar o site https://atitudenaveianissan.com.br/, canal por meio do qual o participante escolhe o hemocentro mais próximo, realiza o cadastro, comprova a doação e acessa o “voucher” para ganhar um brinde da Nissan. No sistema de comprovação da doação, o participante ainda indica qual instituição deve receber doações de alimentos destinados pelo Instituto Nissan.
O site tem ainda o espaço “Mitos e Verdades” sobre a doação de sangue, e um ambiente de “Dúvidas” com mais detalhes sobre a campanha.
Saiba mais sobre a campanha e participe, clicando aqui.