AÇÕES PARA TRANSFORMAR O MUNDO: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO

Espalhar conhecimento e inspiração é com eles mesmos. No último dia 31, foi a vez dos voluntários do Rio de Janeiro apresentarem suas profissões no projeto “Caju, um novo olhar”.

Os temas de estreia foram Tecnologia da Informação (TI), Gerenciamento de Projetos e Direito, apresentados aos alunos das primeiras turmas do Curso Técnico em Computação. A empolgação com TI foi natural, devido à semelhança de conteúdo, porém os outros temas não ficaram para trás.

Os voluntários do departamento jurídico usaram todo o poder de persuasão que a profissão exige e surpreenderam os jovens com casos do dia a dia, assim como a explicação sobre gerenciamento de projetos mostrou o gerente que existe em cada um.

As próximas fases do projeto no Caju serão realizadas nos próximos meses, seguindo os temas de interesse dos alunos.

“Foi muito bom ver o interesse e a participação dos alunos. Como o Direito é um tema de interesse público e está inserido no nosso dia a dia, eles puderam aproveitar o conteúdo independente de seguirem essa profissão. Foi gratificante saber que de alguma forma contribuí para a escolha profissional deles.” (Roberta Quintaneiro, Voluntária de Valor).

 

 

Voluntários envolvidos:

Posts Relacionados

Deixe uma Resposta

Assessoria de Imprensa

Para mais informações sobre o Instituto Nissan, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa:
assessoria@institutonissan.org.br

Skip to content