Voluntários se reúnem para preparar área de horta em escola

09/05/2019
Ação faz parte do projeto de educação ambiental Escola Verde
 
O projeto de educação ambiental Escola Verde é uma parceria entre o Instituto Nissan, a Fundação Mokiti Okada e a Escola Municipal Jardim das Acácias, localizada no bairro Fazenda da Barra II, em Resende. Por meio de atividades mensais como cultivo de horta orgânica e oficinas de consumo consciente, alimentação saudável e compostagem, os alunos desenvolvem hábitos sustentáveis em relação ao meio ambiente, refletindo no âmbito social os conhecimentos adquiridos na escola.
 
Para contribuir para o projeto, o Instituto Nissan convidou voluntários para realizarem um mutirão de preparação da horta da escola, que será utilizada na disciplina de educação ambiental. Os participantes afofaram a terra, montaram canteiros e deixaram o espaço pronto para as aulas.
 
A inciativa beneficiará os cerca de 500 alunos da escola que passarão pelo projeto de educação ambiental e impactará ainda mais pessoas ao considerar as família e grupos sociais aos quais as crianças pertencem.
 
“Sou ex-aluno da Escola Jardim das Acácias e, além da alegria de contribuir para a construção de algo que ajudará a manter os jovens no caminho certo, pude relembrar os momentos felizes que vivi lá nos tempos de colégio. Foi muito gratificante participar dessa ação”. (Voluntário Ivan Arcanjo)