Voluntariado

Compartilhando valores com os colaboradores da Nissan do Brasil

 

Os funcionários da Nissan do Brasil também estão engajados e comprometidos com as ações do nosso Instituto. Temos um amplo programa de voluntariado aberto para todos os funcionários da empresa, incluindo terceiros e estagiários, e também para seus familiares. É o programa Voluntário de Valor.

 

O grupo de voluntários participa de projetos dentro e fora da Nissan. Dentro da empresa, atuam como embaixadores que ajudam a compartilhar os nossos valores. É através deles que engajamos outros colegas sobre temas importantes do nosso dia a dia, como respeito à diversidade e conscientização ambiental.

 

Fora da empresa, realizam atividades educativas, culturais, sociais, campanhas de doação e mutirões. Tudo isso para ajudar a construir uma relação de parceria e proximidade com a comunidade do entorno das nossas operações e promover o seu desenvolvimento.

 

Destaques de projetos de voluntariado:

 
CADASTRAMENTO – SE CUIDA, ZEZINHO
 


O projeto
: Atualização e armazenamento do histórico médico dos pacientes atendidos no Centro de Saúde ‘Se Cuida, Zezinho’ em uma plataforma na nuvem.
A ideia da ferramenta é que, através da tecnologia, o paciente seja efetivamente o dono das suas próprias informações, que serão concentradas em um só lugar. O paciente também tem o poder de permitir que seu histórico seja consultado por médicos e laboratórios, por exemplo, em qualquer lugar.

Trabalho voluntário: Entrevistas individuais com os pacientes com o objetivo de cadastrar informações novas no sistema e transferir as das fichas de cadastro do papel para o computador.

Parceiros: Se Cuida, Zezinho e Vitalbox
 
 
 
MUNDO DAS PROFISSÕES
 

O projeto: Apresentar opções profissionais, histórias de sucesso e leque de oportunidades para abrir os horizontes dos jovens, despertar interesse e mostrar possíveis caminhos de futuro através de palestras semanais sobre profissões.

Trabalho voluntário: Palestras sobre profissões aos alunos com trajetória profissional e pessoal, leque de opções de trabalho na área e curiosidades

Parceiro: Colégio Estadual Pedro Braile Neto, em Resende.
 
 
 
PARQUE DE PNEUS
 


O projeto
: O diferencial desta ação é o envolvimento específico de uma área inteira da Nissan, a diretoria de Pós-Vendas, que fortalece o engajamento dos voluntários nesta ação. Além da construção de parque de pneus em escolas municipais de Resende a partir de matéria prima doada por concessionárias Nissan, os voluntários desenvolvem atividades lúdicas que favorecem uma maior integração.

Trabalho voluntário: Planejamento, pintura dos pneus e montagem dos brinquedos.

Parceiro: Escola Municipal Algodão Doce e CIEP 489 (Escola Municipal Augusto de Carvalho), em Resende.