Centro de Educação Infantil

A escola fruto da parceria entre Nissan e poder público é modelo de projeto sustentável

 

Em apenas sete meses, construímos um marco para a cidade de Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, e para seus moradores. Foi nesse prazo que as obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas foram concluídas, seguindo um conceito sustentável.

 

O centro foi planejado para atender aos filhos de moradores da região, oferecendo atividades pedagógicas e educativas. Um espaço perfeito para unir dois pilares que consideramos fundamentais para o desenvolvimento social: educação e família. A capacidade de atendimento do centro é de até 194 crianças, entre 3 meses e 5 anos e 11 meses, uma faixa etária com o desafio de um grande déficit de vagas no município de Resende.

 

Conheça alguns diferenciais do Centro Municipal de Educação Infantil e seu conceito sustentável:

 

Aproveitamento da luz solar: uso de paredes de vidro em todas as salas, refeitórios e áreas comuns abertas;
Ventilação natural: a área de circulação é aberta e o refeitório possui sistema de brise, garantindo privacidade, proteção contra o sol e ventilação adequada;
Respeito ao meio ambiente: obra executada com desvio de muros para preservação das principais árvores do espaço;
Redução de emissões: adoção do gás R410 dos aparelhos de ar-condicionado, respeitando as leis ambientais;
Painéis solares: geração de energia renovável através de painéis fotovoltaicos. Não utiliza nenhum combustível para produzir energia e não emite poluentes nocivos para o meio ambiente.

 

O investimento no projeto foi realizado através de parceria com a Prefeitura Municipal de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.