Miratus de Badminton

Onde o esporte e a educação andam juntos. Agora, a Miratus conta também com apoio pedagógico aos alunos
 
 

A Associação Miratus de Badminton foi criada em 1998 para promover, por meio da prática esportiva, a inclusão social de jovens de baixa renda da comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá (RJ). Com o desenvolvimento de um método próprio para treinar os seus atletas, o Bamon, o projeto vem mudando a história de muitos jovens, que conquistam medalhas de ouro não só em campeonatos internacionais de badminton, como também em superação.

  

Para contribuir com esta iniciativa, o Instituto Nissan atua na implantação e no acompanhamento de um projeto pedagógico nas instalações da Miratus, com o objetivo de agregar ainda mais valores à vida desses jovens atletas. O “Projeto de Futuro” é desenvolvido em parceria com o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) com atividades complementares nas áreas de artes, tecnologia, comunicação e educação, trazendo novas formas de convivência participativa e transformação para que crianças e jovens possam refletir sobre seu futuro. Assim, em paralelo ao esporte, criamos um espaço de reflexão que os ajuda a construir um projeto de vida e contribui para a sua formação profissional e inserção no mercado de trabalho.

 
Jogos Olímpicos Rio 2016
 
“Cria da casa”, Ygor Coelho, que é aluno da Miratus e filho do fundador, conheceu naturalmente o esporte quando criança, foi se destacando nos treinos, participando de campeonatos nacionais e, hoje, ganhou o mundo. Em maio de 2016, o atleta carioca conquistou a façanha de garantir a vaga para os Jogos Rio 2016 e se tornou o primeiro brasileiro da história a disputar o badminton em Jogos Olímpicos.
  

Quer saber mais sobre a Miratus?
Então acesse aqui

 
 
Quer saber mais sobre a parceria com o Cecip?
Então acesse aqui