Voluntários realizam ações de Dia das Crianças

24/10/2018
Atividades em Resende, Rio de Janeiro e São Paulo marcam a data
 
No mês em que se comemora o Dia das Crianças, os Voluntários do Instituto Nissan se mobilizaram para organizar atividades de Dia das Crianças. As ações foram realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Resende.
 
Em São Paulo, para presentear as crianças da Instituição Gotas de Flor com Amor e do Instituto para Cegos Padre Chico, os Voluntários arrecadaram, entre os dias 8 e dia 19 de outubro, 260 kits de guloseimas. A entrega das doações foi realizada entre os dias 29 e 30 de outubro.
 
No Rio de Janeiro, a ação começou no dia 6 de outubro, com a festa de dia das crianças da Casa Reviver, que fica no Morro do Estado, em Niterói. Ao longo de duas semanas, também entre os dias 8 e 19 de outubro, os voluntários realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza, que arrecadou cerca de 100 kg itens.
 
Já na fábrica de Resende, os Voluntários do Instituto Nissan, realizaram uma ação especial para a garotada do projeto Horta Cantinho Verde. O evento reuniu cerca de 60 crianças e foi um sucesso graças à união e à solidariedade de todos os envolvidos. Os Voluntários de Valor prepararam uma festa repleta de atrações com a temática de Meio Ambiente. Entre as atividades, estavam oficinas de plantio de mudas e material reciclado e gincana da coleta seletiva. A ação também contou com uma campanha de arrecadação de alimentos, na fábrica da Nissan. Ao doar, o voluntário ganhava uma muda de tempero, plantada pelos alunos da horta.
 
“Impressionante como pequenas ações podem fazer o nosso dia incrível. A ação de dia das crianças tinha a intenção de trazer uma festa para crianças da Horta da Salvação. Porém, foi muito além disso, ela trouxe um crescimento pessoal. Unir um grupo de pessoas para um objetivo único de tornar o dia dessas crianças felizes, te faz querer sempre fazer o bem ao próximo, comentou Carolina Moraes, voluntária do Instituto Nissan”.