Um mergulho no Mundo das Profissões

15/05/2017
Conhecimento e experiências agregam aos alunos do Caju
 
O nome “Mundo das Profissões” ilustra bem o que realmente acontece durante os encontros entre voluntários e jovens que estão na importante fase de escolha da profissão. A cada edição, de onde menos se espera, um mundo de oportunidades é descoberto.
 
Prova disso foi o bate papo sobre o tema Recursos Humanos, na manhã do dia 12, no projeto “Juventude e Oportunidade”, viabilizado pela parceria entre Nissan, Fundação Gol de Letra, Firjan e Sebrae no bairro carioca Caju. A voluntária Luciana Barbosa envolveu os alunos do curso técnico de Funilaria de forma tão intensa e espontânea que passou parte do tempo respondendo a perguntas e curiosidades sobre suas experiências fora do país desde a adolescência. Luciana também deu dicas sobre como elaborar um currículo e como se portar numa entrevista de emprego.
 
Na parte da tarde, foi a vez do voluntário Pablo Coelho se reunir com os alunos do curso de Operador de Computador para falar sobre Tecnologia da Informação, o mercado de trabalho e oportunidades.
 
 
depoimento Luciana Barbosa
Foi um prazer compartilhar um pouco da minha história com os meninos da funilaria. Acho que foi mais engrandecedor pra mim que pra eles! O mais legal é ver que aquilo que você já fez na vida pode servir de inspiração e motivação para outras pessoas, que você pode realmente impactar vidas. Muito bacana que eles são um grupo tão diverso, tanto em origens como em personalidade, e assim vão se complementando e se enriquecendo dentro do próprio grupo.” (Luciana Barbosa, Voluntária de Valor)
 
 
depoimento Pablo Coelho
Acho muito importante esta iniciativa, pois os alunos conseguem visualizar que nada está fora do alcance, que seus objetivos foram/são iguais aos nossos, em equidade. Quero e continuarei sendo o voluntário número um desta ação.” (Pablo Coelho, Voluntário de Valor)