Técnicos Eletricistas por formação

09/06/2017
Presidente Executiva do Instituto Nissan prestigia formatura no Caju
 
No dia 8 de junho, a Fundação Gol de Letra estava em festa. Foi a data da conclusão de curso da primeira turma de eletricistas de baixa tensão do projeto “Juventude e Oportunidade” – que engloba os cursos profissionalizantes do projeto “Caju: um novo olhar”.
 
Com a presença da Presidente Executiva do Instituto Nissan, Marcia Ribeiro, e da Gerente Executiva, Gwenaelle Maitre, os alunos e alunas apresentaram o seu projeto final com criatividade. Foi desenvolvido um carregador de celular movido à energia da bicicleta. Com a movimentação do pedal, o equipamento carrega o aparelho ao mesmo tempo em que permite a prática de uma atividade física.
 
depoimento Gwenaelle Maitre
Para os jovens, estes cursos são uma oportunidade de qualificação, aumentando suas oportunidades de ingresso no mercado de trabalho. Inclusive dois jovens já foram contratados por uma empresa parceira da Nissan.” (Gwenaelle Maitre, Gerente Executiva do Instituto Nissan)
 
 
 
Após nove meses da inauguração do projeto “Caju, um novo olhar”, os cursos técnicos oferecidos através do “Juventude e Oportunidade” continuam com alta procura na região do Caju, no Rio de Janeiro. Ao todo, os cursos são: Administração, Alimentação de Linha de Produção, Operador de Computador, Eletricidade de Baixa Tensão, Funilaria, Logística Portuária e Pintura Automotiva.