Revista-Weekly-Post.jpg

Projeto social é destaque em imprensa internacional

29/08/2016
Revista japonesa mostra a importância dos projetos do Instituto Nissan
 
O trabalho social dos parceiros do Instituto Nissan está chamando atenção do outro lado do mundo. Veículos de comunicação japoneses foram até a Fundação Gol de Letra para conhecer os detalhes do novo projeto social que será inaugurado através da parceria entre Instituto Nissan, Gol de Letra, Firjan e Sebrae.
 
A revista semanal Weekly Post, do Japão, aproveitou o período dos Jogos Rio 2016 para mostrar aos leitores a trajetória da Nissan no Brasil, como marca japonesa e patrocinadora do megaevento. Para ressaltar que o incentivo da Nissan vai além do esporte, o projeto “Caju, um novo olhar” é destaque. O projeto, que será inaugurado no dia 6 de setembro como um legado social dos Jogos Rio 2016, vai abrigar um Centro de Educação e Formação Profissional a jovens do bairro carioca Caju, uma das áreas mais carentes da cidade.
 
Também é citado o Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas, em Resende (RJ), que foi construído seguindo critérios de educação e sustentabilidade. Segundo a revista, a educação e o esporte são utilizados para melhorar o convívio entre as crianças da comunidade e diminuir os aspectos negativos do ambiente ao redor.