Projeto Mundo das Profissões leva inspiração a São Paulo

20/06/2016
Legado de voluntários de Resende chega a jovens da Casa do Zezinho
 
Depois do sucesso do Mundo das Profissões em Resende, o projeto ganhou mais força, mais voluntários e uma edição na cidade de São Paulo! Para participar do bate papo sobre profissões, foram convidados alunos da Casa do Zezinho, instituição parceira do Instituto Nissan.
 
Em um formato adaptado, os jovens puderam receber novos conhecimentos em um ambiente ainda mais novo: o escritório corporativo da Nissan, na capital paulista. Presencialmente ou por videoconferência, voluntários de áreas como Marketing, Vendas, Design, Planejamento, Pós Vendas e Secretariado, deram suas valiosas contribuições e despertaram olhares atentos e maravilhados dos jovens. A parte motivacional ficou por conta de executivos e gestores da companhia, como Ronaldo Znidarsis, conselheiro do Instituto Nissan e Vice Presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, e François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil e do Conselho do Instituto Nissan.
 
depoimento Gilson Santos
O impacto que isso traz pra eles eu posso falar por experiência própria, porque minha mãe é educadora também. Quando eu era adolescente, eu participava muito de ações como essa, e eu acho que se hoje eu consegui ser estagiário da Nissan foi por conta dessas atividades, assim como eles estão fazendo hoje. Eu me vejo antigamente.”
(Gilson Santos, estagiário de Pós Vendas da Nissan e Voluntário de Valor)
 
 
 
Ao todo, foram 8 dias de atividades que beneficiaram 8 turmas diferentes, totalizando 116 vidas transformadas através da educação.
 
Veja depoimentos dos alunos:
 
“O tempo foi curto, pois para mim ficaria a minha vida aqui. De resto, foi excelente e agradeço a Nissan, a CZ e os funcionários que nos acolheram”
“Eu gostei do modo que nos trataram, foi ótimo”
“A Nissan em si, porque nunca poderia acreditar que pessoas tão importantes poderiam ser tão atenciosas, humildes e comunicativas, como a empresa!”
“As palavras do presidente, o que ele nos falou mostra que podemos ir mais longe”
“Tudo o que aprendi na Nissan vou levar para todo lugar”