Programa de voluntariado é reformulado e ganha portal

31/08/2018
Nova plataforma facilita interação de voluntários com o programa
 
No mês em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado (agosto), o Instituto Nissan relançou oficialmente seu programa “Voluntário de Valor”, agora reformulado. O Programa é dedicado a funcionários e estagiários da Nissan e também a prestadores de serviços e terceiros que atuam dentro das unidades da empresa. A iniciativa agora está mais robusta e alinhada com o Plano de Sustentabilidade da Nissan que, entre outros objetivos, busca beneficiar as comunidades nas quais a empresa está inserida.
 
A principal novidade é o lançamento do portal www.voluntariodevalor.v2v.net. Nele, os voluntários podem acompanhar todas as atividades e resultados das ações de forma simples, moderna e interativa e ainda trocar experiências com outros voluntários de diferentes localidades da Nissan do Brasil.
 
Outra possibilidade que o portal oferece é um espaço direcionado a instituições sociais interessadas em receber ações voluntárias pontuais do grupo. Para solicitar apoio, o responsável pela organização em questão precisa preencher um formulário com as informações necessárias e aguardar o contato de volta. Confira os pré-requisitos para participar aqui.
 
Será dada prioridade a ações relacionadas às temáticas de educação para cidadania por meio do apoio a projetos que envolvam ao menos um dos quatro eixos a seguir: Meio Ambiente, Educação Profissionalizante, Inovação e Tecnologia e Mobilidade.
 
“O relançamento do programa de voluntariado surge num momento em que reafirmamos nosso compromisso em ser um agente atuante na sociedade em que vivemos, sem deixar de lado a importância que os voluntários têm nesse processo. Oferecê-los protagonismo em toda a nova dinâmica é motivo de muito orgulho”, conta a presidente do Instituto Nissan, Rosane Santos.
 
O portal também pode ser acessado pelo público externo, porém algumas funcionalidades só são visíveis para usuários cadastrados.