Pés no chão, sonhos no céu e foco no futuro

30/10/2017
Alunos do Senai recebem dicas e incentivos de voluntários
 
Na última sexta-feira, dia 27, os Voluntários de Valor de São José dos Pinhais/PR, receberam 35 alunos do curso de Aprendizagem Industrial, uma iniciação profissional do Senai Curitiba ao mercado de trabalho que beneficia adolescentes e jovens de 14 a 24 anos das comunidades do entorno.
 
No decorrer do dia, houve palestras sobre “A graça da educação” – ministrada por Silvia Delvan -, “Por que planejar a carreira?” – por Wilson Parisotto – e “A carreira da engenharia” – por Alexandre Ferreira, que é a profissão de maior volume no escritório da Nissan de São José dos Pinhais.
 
Além dos conteúdos profissionais, os jovens também participaram de uma dinâmica, aplicada por Leandro Barbosa e puderam ver de perto os carros comercializados pela Nissan do Brasil.
 
 
depoimento Jackson Santos

“Acredito que foi um dia de grande alegria para todos que estavam presentes, pois, através de todo conhecimento, conteúdo e dicas passadas, eles puderam, com certeza, conhecer um pouco mais da rotina da empresa. Dava pra ver nos olhos de cada um a satisfação”. (Jackson Santos, voluntário líder da ação)