“Oportunidades em Ação” na Fundação Gol de Letra

26/03/2018
Alunos aprendem e se preparam para o mercado de trabalho
 
No dia 22 de março, aconteceu o “Oportunidades em Ação”, um evento promovido pela Fundação Gol de Letra, com o apoio do Instituto Nissan e outras empresas, a fim de preparar e orientar os alunos do projeto “Juventude e Oportunidade” em assuntos relacionados à inserção no mercado de trabalho.
 
A iniciativa, que contou com a presença de mais de 150 alunos, teve a abertura do presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva. Também houve a participação de voluntários do Instituto Nissan do Rio de Janeiro, que abordaram diferentes tópicos como produção de currículo, dicas para processos seletivos e mercado de trabalho e tecnologia.
 
Além de motivar a iniciação da carreira profissional, o exemplo dos profissionais pôde associar resultados positivos na vida pessoal e no mercado de trabalho atrelados à formação educacional.
 
 
Sobre o projeto “Juventude e Oportunidade”
O Programa Juventude e Oportunidade é uma iniciativa da Fundação Gol de Letra em parceria com o Instituto Nissan que visa contribuir no processo formativo de jovens e adultos, a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica, prioritariamente residentes no bairro do Caju, para o desenvolvimento de habilidades que impactem na qualificação para acesso e permanência no mercado de trabalho, podendo gerar transformação da sua realidade individual e coletiva, a partir de uma inserção qualificada desde a primeira experiência profissional.
 
Durante o ano de 2017, o programa atendeu cerca de 520 usuários, nas modalidades de cursos de qualificação profissional, inglês, educação básica e workshops sobre empreendedorismo.
 
As qualificações profissionais oferecidas no programa são: Assistente Administrativo, Assistente de Logística Portuária, Operador de Computadores (usuário), Instalador Eletricista de baixa tensão, Funilaria e Pintura automotiva.