O Mundo das Profissões chegou a São José dos Pinhais

09/12/2016
Jovens visitam o escritório da Nissan e assistem a palestras
 
Ajudar jovens a escolher suas futuras carreiras profissionais. Esse é o objetivo do projeto do Instituto Nissan, Mundo das Profissões, que chegou a São José dos Pinhais (PR) no último dia 07 de dezembro. Nesta primeira edição na cidade, os Voluntários de Valor receberam 15 jovens beneficiados pela Associação Borda Viva e falaram sobre pontos importantes na hora da escolha da profissão.
 
Sabrina Vasco, voluntária da área de Recursos Humanos da Nissan, falou sobre Plano de Desenvolvimento Pessoal, Daniel Leite, da área de Engenharia de Qualidade, fez uma palestra sobre o tema “A graça da Educação” e contou sobre as possibilidades de se estudar com poucos recursos financeiros. Guilherme Fernandes, da área de PEC-A (Controle de Custo de Produto), falou sobre “Profissões sem fronteiras”, contando sobre a fábrica da Nissan e a diversidade das carreiras.
 
O ciclo de palestras foi mediado pelo gerente de Desenvolvimento de Produto da Nissan, Wilson Parisotto, e teve organização e planejamento da Voluntária e Conselheira do Instituto Nissan, Diana Moisés.
 
Ao todo, 39 participantes, de 12 a 35 anos, receberam um “empurrãozinho” para definir suas futuras carreiras e ainda puderam conferir de perto o Nissan Kicks.