No caminho certo da transformação

22/09/2017
Alunos confirmam importância de projeto apoiado pelo Instituto Nissan
 
Com o objetivo de avaliar e acompanhar o seu apoio educacional à instituição Miratus, o Instituto Nissan visitou, no dia 21 de setembro, o curso de pré-vestibular realizado no espaço para um bate-papo com os alunos.
 
A iniciativa teve duas edições para contemplar os alunos dos dois turnos do curso. Também estiveram presentes muitos professores e ex-alunos, que fizeram questão de prestigiar o encontro e compartilhar suas experiências.
 
Gwenaelle Maitre

“O retorno dos alunos ainda melhor do que as nossas expectativas. Me deparei com jovens muito empolgados, muito gratos à Miratus e aos professores pelo carinho e atenção. Eles estão realmente motivados em irem atrás dos seus sonhos”. (Gwenaelle Maitre, gerente de Responsabilidade Social da Nissan)
 
 
 
Confira alguns depoimentos dos alunos:
 
“A maioria dos meus amigos não tem um sonho de fazer faculdade. Isto me deixa triste, porque, infelizmente, muita informação não chega até a comunidade, o que deixa as pessoas sem instrução e conhecimento. Eu sou um dos raros a ingressar em uma faculdade na minha comunidade. Assim como a Miratus mudou a minha vida, quero trazer esperança e mudar a vida de outras pessoas”. (Pedro, 20 anos)
 
“Eu conheci o pré-vestibular porque era atleta da Miratus, que é minha segunda casa. Tenho muito a agradecer porque é aqui onde estou construindo meu sonho, um lugar que nem imaginava que poderia ter numa comunidade. Foi por causa do projeto de implantação de um jornal na comunidade, incentivado pelos Voluntários do Instituto Nissan, que decidi fazer design gráfico”.
(Ana Glaucia, 21 anos)