Nissan Leaf cumpre mais uma parada em Resende

29/08/2016
Carro elétrico segue encantando jovens e adultos em escolas
 
O projeto Leaf nas Escolas vai de vento em poupa em Resende. Com a ajuda dos Voluntários de Valor, mais uma escola foi beneficiada, em agosto, pela visita do carro elétrico mais vendido no mundo.
 
Após o tradicional treinamento na fábrica da Nissan, dez alunos do ensino médio do Colégio de Aplicação de Resende afiaram o discurso e mostraram porque foram selecionados como representantes da escola, dando uma aula de sustentabilidade e tecnologia. Desta vez, a apresentação foi aberta também a pais e visitantes em geral por meio do evento “Empreendedor do Futuro”, organizado pelo colégio e realizado no próprio espaço.
 
depoimento Mariana Oliveira
Foi muito interessante participar de um projeto com um carro elétrico, que eu nunca tinha ouvido falar, e poder sentir que ele é totalmente silencioso. Também foi ótimo poder entrar em uma fábrica e ver como funciona a criação de um carro.”
(Mariana Oliveira, estudante do 1º ano do Ensino Médio)
 
 
 
depoimento Marcos Santos
 
 
Essas ações são muito interessantes para despertar o conhecimento desses jovens. A tecnologia, o lado ecológico, tudo isso faz parte do futuro deles. É uma oportunidade para eles crescerem com essa mentalidade.”
(Marcos Santos, pai da Mariana Oliveira)