Nissan inaugura melhorias no horto de Resende

14/07/2017
Reforma permite mais avanços e potencializa produção
 
No dia 12 de julho, a Nissan inaugurou o novo sistema de irrigação do Horto Municipal de Resende. As melhorias também contemplaram a reforma do prédio administrativo do local. A diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil, Marcia Ribeiro, esteve presente na entrega das obras, junto às autoridades municipais, e reafirmou o compromisso da empresa com a comunidade.
 
“Nosso conceito de Cidadania Azul envolve questões de meio ambiente, mobilidade urbana, educação, capacitação de mão de obra e desenvolvimento logístico. Por isso, para nós, é uma grande satisfação contribuir com a sustentabilidade local. Nós fomos acolhidos pela cidade e esperamos retribuir esse carinho. Que o Horto e as pessoas que aqui trabalham possam ter muitas oportunidades com a nova realidade”, comentou a diretora durante a ocasião.
 
No prédio administrativo, todos os banheiros foram reformados, bem como o depósito. A Nissan promoveu ainda a substituição e abertura de novas janelas, pintura interna e externa das paredes e melhorias na pavimentação da via de acesso ao prédio. Já o projeto de irrigação automática beneficiou todas as áreas e vai permitir o aumento da produção em cerca de 15 mil mudas ao ano.
 
As mudas produzidas no Horto Municipal também podem ser utilizadas pelos moradores. Cada pessoa tem direito a retirar até dez mudas por mês.