Mundo das Profissões encerra mais um ciclo de palestras

22/09/2017
Motivação, conhecimento e bons exemplos cativam alunos em Resende
 
Proporcionar a aproximação entre profissionais atuantes no mercado de trabalho e jovens que estão na fase de escolher suas carreiras. Esse é o objetivo do Mundo das Profissões, programa desenvolvido pelo Instituto Nissan e que encerrou mais um de seus ciclos de Resende em setembro.
 
Somente este ano, a iniciativa já promoveu mais de 20 palestras em Resende para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. O último ciclo, finalizado no dia 21, passou pelo Colégio Municipal Getúlio Vargas, no bairro Cidade Alegria.
 
Entre as áreas e temas abordados estão: motivação, RH, Engenharia, Ferramentaria, Logística, Qualidade, Segurança do Trabalho, Administração e “curso técnico profissionalizante como base para construir carreira”. Como os alunos cursam ensino médio técnico de Mecânica e Informática, o fechamento ficou por conta de voluntários das áreas de Manutenção e Tecnologia da Informação na Nissan.
 
Para comemorar o sucesso do projeto e mostrar uma outra perspectiva de profissão, o voluntário Silas Ponce, estagiário de Engenharia Industrial na Nissan, encerrou o evento contando sobre sua carreira paralela de músico.
 
depoimento Abner Paula
 
“O programa permite que profissionais compartilhem suas histórias para ajudar outras pessoas a também alcançar o sucesso. Isso faz com que a gente enxergue no olhar dos alunos a descoberta de novas possibilidades”. (Abner de Paula, Voluntário de Valor)
 
 
 
depoimento Aparecida Calixto

“Em nome de todos do Colégio Municipal Getúlio Vargas, agradeço imensamente a todos os voluntários do Instituto Nissan que gentilmente compartilharam conosco suas experiências profissionais e pessoais, enriquecendo as nossas atividades pedagógicas e propondo momentos de incentivo, mesmo com poucos recursos e diante das dificuldades diárias. As palestras contribuíram muito ao nosso trabalho com os jovens e trouxeram à tona o comprometimento necessário no processo ensino-aprendizagem”. (Aparecida Calixto, Orientadora Pedagógica do Ensino Médio Técnico do Colégio Municipal Getúlio Vargas)