Miratus recebe atletas do Time Nissan para “Duelo de raquetes”

12/05/2017
Ygor Coelho e Hugo Calderano se desafiam em suas modalidades
 
Acostumados a dar trabalho aos adversários com suas raquetes na mão, Ygor Coelho e Hugo Calderano encararam um desafio diferente, nesta segunda-feira. Os atletas do Time Nissan 2.0, destaques do Badminton e do Tênis de Mesa, respectivamente, enfrentaram um ao outro nas duas modalidades. O “duelo das raquetes” aconteceu na Miratus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
 
O objetivo da brincadeira era bastante simples: descobrir qual dos dois atletas se sairia melhor e faria mais pontos na modalidade do outro. Para isso, Hugo Calderano, o atleta que recolocou o Brasil na elite do Tênis de Mesa, empunhou a raquete de Badminton e ficou frente a frente com Ygor.
 
Em seguida, foi a vez de irem para o Tênis de Mesa. Fora de seu “habitat natural”, Ygor Coelho, que se tornou o primeiro brasileiro campeão Pan-Americano de Badminton, tentava conter Hugo. No fim, mesmo com muita habilidade com as raquetes trocadas, ambos chegaram a conclusão de que realmente cada um é melhor no seu esporte.
 
No entanto, os verdadeiros vencedores foram os jovens alunos da ONG Miratus. Apoiada pelo Instituto Nissan, a Miratus é responsável pela revelação de Ygor Coelho para o esporte mundial. Foi lá que o atleta do Time Nissan 2.0 deu os primeiros passos – e raquetadas – rumo às Olímpicos de 2016, quando foi o primeiro brasileiro a participar de uma edição dos Jogos.
 
Referências em suas modalidades, Ygor Coelho e Hugo Calderano têm muito em comum. São os melhores atletas brasileiros em dois esportes de pouca tradição no país, ambos são cariocas, têm 20 anos, disputaram sua primeira Olimpíada em casa, em 2016, e fazem parte do Time Nissan 2.0.