Jovens do Caju conhecem o mundo mágico da Nissan

30/11/2016
Entre palestras e profissões, alunos visitam o escritório e a fábrica
 
No mês de novembro, os Voluntários do Instituto Nissan deram continuidade ao Mundo das Profissões no projeto Caju, um novo olhar, no Rio de Janeiro.
 
Nesta etapa, as turmas do curso de Administração e Operador de Computação assistiram a palestras em lugares privilegiados: o escritório da Nissan, no Rio de Janeiro, e a fábrica, em Resende.
 
Os alunos tiveram contato com as áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, Planejamento de Produto, Tecnologia da Informação e ainda puderam ver de perto a rotina de trabalho e a linha de produção de um carro Nissan em funcionamento.
 
depoimento Vitor Santos
 
Ter visitado a fábrica me ajudou. Eu começo a aprender muita coisa e, mesmo que não seja de uso imediato, vai me acrescentar muito no futuro ter visitado esse ambiente e saber como funciona.” (Vitor Freitas dos Santos, aluno do projeto Caju, um novo olhar)
 
 
“Caju, um novo olhar” faz parte de uma parceria com a Fundação Gol de Letra, Firjan e Sebrae, no bairro carioca do Caju, que leva cursos profissionalizantes certificadores a jovens e adultos da região.
 
 
Conheça os voluntários atuantes nesta etapa:
 
Voluntários