Integração entre ONGs para o aprimoramento

26/04/2017
Miratus e Gol de Letra se reúnem para intercâmbio de boas práticas
 
A troca de experiências é uma das maneiras mais ricas de aprender e se desenvolver. Foi por isso que o Instituto Nissan promoveu o encontro entre duas ONGs parceiras, no dia 25 de abril. Representando a Miratus, o coordenador pedagógico Oreval Moreira foi recepcionado na Fundação Gol de Letra, no bairro carioca do Caju, por Felipe Pitaro, coordenador de projetos da instituição.
 
Durante todo o dia, foram compartilhados pontos diversos sobre administração e gestão de uma organização não governamental, como processos, maneiras de se trabalhar, rotina, o controle financeiro e estrutura. Devido à sólida base que a Fundação Gol de Letra desenvolveu ao longo do tempo, Felipe também pôde aconselhar e auxiliar Oreval em desafios da Miratus, que já foram enfrentados pela ONG do Caju.
 
Com o sucesso dessa experiência, o Instituto Nissan tem o objetivo de continuar realizando intercâmbios de boas práticas como este no decorrer do ano e estimular novas ideias para estruturar cada vez mais os projetos parceiros e ajudar a garantir sua perenidade. A iniciativa está alinhada também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
 
 
depoimento Oreval Moreira

O encontro com a Fundação Gol de Letra me revelou o que sempre acreditei: aprender com as experiência dos nossos pares e amigos. O encontro com os coordenadores e voluntários da instituição me renovou o desejo de aprimorar os métodos de funcionamento da Miratus, acolher os ensinamentos vividos e adapta-los à nossa instituição. Parabéns aos profissionais da bela Gol de Letra!” (Oreval Moreira, coordenador pedagógico da Miratus)