Instituto Nissan realiza encontro entre ONGs parceiras

14/11/2017
Intercâmbio de conhecimento aconteceu no Rio de Janeiro
 
No dia 13 de novembro, aconteceu, no Rio de Janeiro, o I Encontro da Corrente do Bem, promovido pelo Instituto Nissan com o objetivo de integrar e trocar experiências entre suas três ONGs parceiras: Miratus de Badminton (RJ), Fundação Gol de Letra (RJ) e Casa do Zezinho (SP).
 
O encontro começou sede da Gol de Letra, no bairro Caju, onde Felipe Pitaro, coordenador pedagógico da ONG, e Crislaine Lima, coordenadora do projeto Oportunidade e Juventude (financiado pelo Instituto Nissan), apresentaram suas boas práticas e deram início a muitas discussões relevantes entre os participantes.
 
Na parte da tarde, o grupo seguiu para a comunidade da Chacrinha, onde fica baseada a Miratus, Oreval Moreira, coordenador pedagógico, apresentou uma série de atividades criativas aplicadas no projeto “Aprender Brincando”, desenvolvidas pelo time de educadores da instituição.
 
Ana Beatriz Nogueira, diretora pedagógica da Casa do Zezinho e Rafaelli Nair, uma das coordenadoras pedagógicas se encantaram com o que viram e puderam constatar muitas semelhanças com trabalho realizado pela Casa do Zezinho, em São Paulo.
 
 
depoimento Felipe Pitaro
 
“Poder compartilhar, conversar, aproximar pessoas e processos é uma inovação em tempos de tantas crises”. (Felipe Pitaro, coordenador pedagógico da Gol de Letra)
 
 
depoimento Oreval Moreira
 
“Esses encontros nos fazem crescer e consolidar a ideia de que a troca de experiências e a generosidade aceleram nosso processo de ajudar cada vez mais nossas crianças e jovens na luta contra a falta de oportunidades”. (Oreval Moreira, coordenador pedagógico da Miratus)
 
 
depoimento Ana Beatriz Nogueira
 
“A Casa do Zezinho agradece a oportunidade de fortalecer pontes de conhecimento. Certamente, nós fomos privilegiados com a oportunidade de merecer essa participação tão relevante e enriquecedora. Foi inspirador!”. (Ana Beatriz Nogueira, diretora pedagógica da Casa do Zezinho)