Hotel Nissan Kicks recebe 55 ONGs nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

19/09/2016
Representantes assistem a competições e trocam experiências
 
Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Hotel Nissan Kicks, situado na praia de Copacabana, vem hospedando pessoas muito especiais. Em meio a atletas e personalidades, o Instituto Nissan convidou, durante a temporada paralímpica, representantes de 55 instituições sociais de todo o Brasil para conferirem o maior evento esportivo do mundo envolvendo pessoas com deficiência. O objetivo é celebrar o trabalho de organizações sociais que se destacam, como também influenciar a percepção em relação à pessoa com deficiência e, consequentemente, impactar em uma maior inclusão nas suas comunidades.
 
A seleção das organizações não-governamentais (ONGs) foi dividida em três categorias: parceiros do Instituto Nissan; vencedores do Edital Pacote Paralímpico; e instituições indicadas pela rede de concessionárias Nissan de todo o Brasil. O pacote incluiu hospedagem, alimentação, transporte e ingressos para competições paralímpicas.
 
Foram quatro ondas de hospedagem que permitiram que mais de 200 pessoas que representam importantes programas sociais e de inclusão façam parte dessa comemoração histórica no Rio de Janeiro. Os grupos foram recepcionados por François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil e Presidente do Conselho do Instituto Nissan, e tiveram um bate papo com Adriana Araújo, atleta do Time Nissan que se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica na história do boxe, em Londres 2012.