Instituto Criar recebe doação de óculos

13/03/2017
Mais de 200 pessoas garantiram a percepção de um mundo melhor
 
No último dia 10, foi realizada a entrega dos óculos doados aos jovens, familiares e educadores do Instituto Criar, instituição do bairro paulista Bom Retiro, através do projeto “Como você vê o mundo?”.
 
Das 304 pessoas triadas, 240 foram encaminhadas às consultas oftalmológicas gratuitas, realizadas no próprio local, e 204 delas comprovaram necessidade de óculos. Segundo o Instituto Ver e Viver, o alto índice de conversão é retrato do novo estilo de vida dos jovens.
 
depoimento Rafael Botelho

Não importa a classe social, hoje os jovens vivem com a tecnologia como parte do seu dia a dia. A questão não é o uso, mas sim a forma como ela é utilizada. Como por exemplo: ficar um longo tempo em frente ao computador e num ambiente refrigerado, ou até mesmo acordar pela manhã e já olhar a tela do celular. Isso tudo causa uma agressão diária aos nossos olhos. Um outro aspecto que percebemos é que os jovens não tinham noção sobre a importância de se manter uma certa distância do monitor do computador ou o risco de ter o celular muito próximo dos olhos redes sociais.”
(Rafael Botelho, Supervisor de Novos Negócios Instituto Ver e Viver)
 
Mais do que a correção visual, o projeto “Como você vê o mundo?” segue cumprindo sua missão de levar conscientização e educação sobre os cuidados com a visão. Até dezembro de 2017, o projeto visa levar qualidade de vida e saúde visual a 13.900 pessoas.