Fundação Gol de Letra recebe “Como você vê o mundo?”

24/04/2017
Projeto de saúde visual retorna para nova avaliação à comunidade
 
Você já deve conhecer o projeto “Como você vê o mundo?”, uma parceria entre o Instituto Nissan e o Instituto Ver e Viver, que leva saúde visual a escolas públicas e projetos sociais onde a Nissan atua. Nas últimas semanas, a Fundação Gol de Letra – instituição que abriga o “Caju, um novo olhar” -, no Rio de Janeiro, recebeu os Voluntários de Valor para realizar as etapas do projeto com alunos e professores da instituição.
 
No total, 490 pessoas foram triadas em 3 dias pelos voluntários, que direcionaram para a avaliação médica aqueles com suspeita de problemas de visão. Após as consultas oftalmológicas, se confirmaram 158 casos de uso de óculos, que serão entregues como doação dentro de um mês.
 
Esta é a segunda vez que a Fundação Gol de Letra recebe o projeto “Como você vê o mundo?”. A edição contempla dois públicos em momentos diferentes: no mês de abril, estão sendo atendidos funcionários e alunos; o mês de maio será aberto para a comunidade. O objetivo é alcançar pessoas não contempladas na primeira edição, que aconteceu há um ano, e detectar possíveis alterações nos óculos dos usuários beneficiados anteriormente.