Encontrando ainda mais beleza na arte

13/02/2017
Projeto de saúde visual retoma as atividades em 2017 no Instituto Criar
 
São Paulo lembra cultura, que lembra arte, que lembra produção criativa. Isso tudo tem de sobra no Instituto Criar, uma instituição da capital paulista focada em tv, cinema e novas mídias que promove o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. E, para proporcionar uma produção audiovisual de qualidade, é preciso estar com ouvidos e olhos apurados.
 
Por isso, o Instituto Nissan e o Instituto Ver e Viver foram até o Instituto Criar levar o projeto “Como você vê o mundo?” como contribuição para a formação e o “olhar” artístico dos jovens.
 
No início de fevereiro, foram realizadas as triagens visuais, nas quais mais de 300 pessoas, dentre alunos, ex-alunos, familiares e professores, participaram. Nos dias 9 e 10, o Criar recebeu os médicos oftalmologistas do projeto, que foram até o local para realizar consultas gratuitas.
 
 
depoimento Luiz Alfaya

A ação foi um sucesso! Tivemos uma adesão grande de educandos e veteranos, sendo que muitos deles trouxeram também os familiares. A nossa equipe se engajou e articulamos ainda a participação de instituições parceiras aqui do Bom Retiro. Esta iniciativa é muito importante não só para a vida profissional dos alunos, como também para a qualidade de vida de uma maneira geral.” (Luiz Alfaya, superintendente do Instituto Criar)
 
 
As pessoas diagnosticadas com problemas de visão, receberão a doação dos óculos, escolhidos por eles, no mês de março.
 
 
Veja o vídeo produzido pelo Instituto Criar: