Direção segura: a responsabilidade também é nossa

04/10/2018
Instituto Nissan mobiliza jovens com ações de conscientização do trânsito
 
O mês de setembro é marcado pela Semana Nacional do Trânsito. Com o objetivo de conscientizar os cidadãos e diminuir os índices de violência no trânsito, o Instituto Nissan promoveu campanhas educativas na cidade de Resende para celebrar a data. As atividades foram realizadas fora e também dentro da fábrica da Nissan.
 
No dia 19, quarta-feira, os alunos da Escola Municipal Professor Carlinhos, foram convidados a participar de uma conscientização na Nissan. Eles expuseram seus trabalhos para os funcionários da empresa e falaram dos riscos e dos perigos de acidentes que o trajeto casa-escola-casa pode oferecer para as crianças e jovens.
 
No dia 20, quinta-feira, foi realizada uma palestra no Batalhão da Guarda Municipal de Resende, a fim de instruir os alunos e contribuir com o projeto social Guarda Aprendiz. A palestra contou com cerca de 50 jovens e foi preparada por Voluntários de Valor, do Instituto Nissan, que abordaram questões sobre educação no trânsito, mobilidade inteligente e apresentaram o Nissan Leaf, o carro elétrico mais vendido do mundo. Os alunos tiveram uma aula, onde puderam entender melhor como funciona o veículo e como ele contribui para a sociedade do futuro.
 
“Eles ficaram impressionados quando contamos que o carro é carregado pela tomada elétrica, como um celular. Nós explicamos porque o Leaf é um veículo zero emissão e como essa tecnologia contribui com a sustentabilidade do planeta”, comentou Juliana Rosas, analista de Sustentabilidade.