DE OLHO NO FUTURO DA MOBILIDADE E DA SOCIEDADE

24/11/2017
Alunas apresentam o carro elétrico Nissan Leaf em evento da escola
 
Na última semana, o carro elétrico mais vendido do mundo, Nissan Leaf, fez um pit stop no Colégio Nossa Senhora do Amparo, em Barra Mansa (RJ). Como parte do projeto “Leaf nas Escolas”, do Instituto Nissan, o veículo marcou presença na Feira de Sustentabilidade, desenvolvida pela própria instituição de ensino.
 
Os alunos do ensino médio apresentaram o carro com a ajuda do Voluntário de Valor Joelson Valle, do time Financeiro do Centro de Distribuição de Peças (Armazém) da Nissan, que também é pai de uma das alunas.
 
“Foi incrível expor o Leaf no colégio, pois os alunos ficaram fascinados com o carro. A Nissan é referência mundial na fabricação do carro elétrico e este é o veículo do futuro. Nosso projeto através do Instituto Nissan só vem contribuir para o incentivo das novas gerações em promover um mundo melhor, sustentável e com melhor qualidade de vida”, pontua Joelson.
 
Como primeira etapa, ele e os alunos passaram por um treinamento, na fábrica da Nissan em Resende, para conhecer detalhes sobre o carro. O grupo aprendeu sobre o funcionamento do carro elétrico e, duas semanas depois, repassou o conhecimento adquirido aos demais alunos do colégio durante a feira.
 
depoimento Mariana Valle
“Foi muito gratificante poder participar desse projeto. Tive a oportunidade de visitar a Nissan e saber mais sobre o Leaf, que contribui para um transporte sustentável”. (Mariana Valle, aluna do 1º ano do Ensino Médio)
 
 
 
 
O evento reuniu cerca de 170 pessoas.