De braços abertos para aprender com o outro

18/09/2017
Troca de experiências entre ONGs gera integração e aprendizado
 
Nos dias 13 e 14 de setembro, o Instituto Nissan proporcionou a duas de suas instituições parceiras um rico intercâmbio de experiências. O coordenador pedagógico da Miratus, Oreval Alves Moreira, viajou do Rio de Janeiro até São Paulo para conhecer as instalações da Casa do Zezinho.
 
Durante os dois dias, Oreval fez uma imersão na “pedagogia do Arco Íris”, método de educação idealizado na Casa do Zezinho, e pode descobrir os espaços, conversar com educadores e mediadores, trocar experiências e até participar de uma roda de formação orquestrada por Tia Dag, fundadora da Casa.
 
Segundo Oreval, a visita foi a concretização de um sonho que ele tinha há muito tempo, pois sempre considerou a Casa do Zezinho como uma referência neste setor.
 
depoimento Oreval Moreira
“Ver crianças e jovens com sorriso fácil, ocupando os espaços como se tivessem em suas casas é o sinal mais evidente de que a instituição cumpre sua missão com louvor. Além disso, conviver com pessoas competentes e adoráveis me despertou um desejo que nunca havia sentido com tanta intensidade, voltar a ser criança e brincar neste ambiente fantástico de múltiplas atividades vivenciadas com leveza e carinho”. (Oreval Moreira, coordenador pedagógico da Miratus)
 
 
Este é o segundo intercâmbio entre a Miratus e outra instituição em 2017. Em abril, o Instituto Nissan intermediou o encontro com a Fundação Gol de Letra, no Rio de Janeiro.