Cuidar de quem cuida do futuro da educação

21/02/2017
Mais uma capacitação em educação infantil é realizada em Resende
 
No mês de fevereiro, o projeto “Todos Juntos, cuidando e educando com alegria” esteve mais uma vez em Resende/RJ, realizando oficinas com educadores de creches e escolas de Resende.
 
Foram três dias de atividades intensas com professoras, monitores e gestoras de creche, que participaram de oficinas sobre brincadeiras cantadas, o corpo em movimento, saúde das crianças, roda de conversa, música e inclusão e projetos na Educação Infantil. A rodada envolveu 265 profissionais que refletiram sobre suas práticas nas creches e foram estimulados a usar a criatividade e seus conhecimentos para melhorar a qualidade da Educação Infantil de Resende.
 
O projeto “Todos Juntos” é organizado pelo CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular), com o patrocínio do Instituto Nissan e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Resende. Segundo a Secretaria de Educação de Resende, a iniciativa reverte em atendimento educacional de qualidade a 3.500 alunos atendidos na rede de ensino da cidade. A etapa de conclusão do projeto está prevista para o fim de março.
 
 
depoimento Claudia Ceccon

Esta rodada de oficinas foi muito gratificante e tivemos a oportunidade de atender um número de profissionais ainda maior do que o previsto. Além disso, a Secretaria de Educação de Resende tem uma linha pedagógica muito alinhada com a nossa metodologia, o que só agrega ao conteúdo.” (Claudia Ceccon, Coordenadora de Projetos do CECIP)