Conselheiros visitam as obras do “Caju, um novo olhar”

06/07/2016
Reforma do novo projeto social de educação na fase final
 
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando e, junto a eles, também se aproxima a hora de entregar a maior contribuição social que o Instituto Nissan e a Nissan, patrocinadora do megaevento, deixarão para o Rio de Janeiro. As obras do projeto que irá proporcionar educação no bairro carioca Caju estão na fase final e os membros do Conselho do Instituto Nissan foram até o local conferir.
 
Acompanhado pelo engenheiro responsável pela obra e também conselheiro do Instituto Nissan, Weber Soares, e pela diretora da Gol de Letra, Beatriz Pantaleão, o grupo visitou a reforma do prédio “Ásia”, que está situado dentro do espaço da Fundação Gol de Letra, no Caju. Essa instituição foi escolhida como parceira no projeto devido à experiência que vem acumulando ao longo dos 10 anos em que atua na região. O prédio Ásia irá receber os cursos de apoio ao ensino médio, preparatório para o vestibular e cursos profissionalizantes certificadores.
 
Baseada no modelo de sustentabilidade já implementado na fábrica da Nissan e no Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas, ambos em Resende (RJ), o projeto inclui painéis solares (parceria com as empresas EDF e EGPE), aproveitamento de ventilação, iluminação natural e salas de aula adaptadas para receber pessoas com deficiência. Tudo para proporcionar uma estrutura completa os futuros alunos dos cursos de pré-vestibular, preparatório para o ensino médio e capacitação técnica, que serão disponibilizados através da parceria com a Firjan, o Sebrae e o Sesi.
 
A inauguração desse grande projeto está marcada para o dia 6 de setembro de 2016. A Nissan tem um compromisso inicial de 5 anos com esse projeto e pretende transformar 3600 vidas nesse período.