Clodoaldo Silva prestigia lançamento de livro

16/03/2017
A obra “Gol de Letrinhas” é feita por jovens e está em sua 9º edição
 
A Fundação Gol de Letra abriu as portas da sua casa para lançar o livro “Gol de Letrinhas 9 – Qual o seu lugar no mundo?”. O evento foi realizado no último dia 10, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do mentor do Time Nissan, Clodoaldo Silva, como convidado especial.
 
O livro é fruto do trabalho desenvolvido nas oficinas de letramento da Gol de Letra, e tem como autores e ilustradores da obra os próprios alunos. Com um formato lúdico, interativo e divertido, a nova edição ganhou os leitores, assim como as entrevistas com os convidados Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas da história da natação paralímpica, e Júlio Emílio Braz, ilustrador e escritor de literatura infanto-juvenil. Ambos relataram suas vivências em comunidades carentes e inspiraram os jovens com suas histórias de vida.
 
O evento contou também com apresentações de música, dança e teatro, protagonizadas pelos alunos, e terminou com uma tarde de autógrafos.
 
depoimento Roberta Quintaneiro

É gratificante ver o que a Gol de Letra vem fazendo pelos moradores do bairro do Caju. O livro Gol de Letrinhas é sensacional, e oportuniza às crianças desenvolver o gosto pela leitura e escrita. Me emocionei ao imaginar o que aqueles meninos e meninas estariam fazendo naquela tarde de sábado se não estivessem naquele evento, tendo acesso à cultura. Pude ainda levar a minha filha, e mostrar para ela como é importante ajudar o próximo – ela simplesmente adorou!.” (Roberta Quintaneiro, Voluntária de Valor)