Clodoaldo Silva emociona jovens do Caju e da Miratus

24/11/2016
Atleta paralímpico conta suas experiências
 
Os projetos Caju: Um Novo Olhar, criado pela Nissan e a Fundação Gol de Letra, e Miratus receberam um dos grandes atletas Paralímpicos brasileiros e destaque dos Jogos Rio 2016: Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas Paralímpicas, sendo uma de prata na natação na Rio 2016. O mentor do Time Nissan visitou os projetos e emocionou os alunos ao contar sua trajetória de superação na vida e no esporte.
 
No Caju, crianças, jovens e educadores tiveram a oportunidade de ver a Tocha Paralímpica com a qual Clodoaldo acendeu a Pira Paralímpica no dia 7 de setembro, no Maracanã. O atleta deixou como mensagem principal a importância de ter sonhos e ir em busca deles e, ao final do bate papo, concedeu uma entrevista exclusiva ao grupo de jovens do Cajutube.
 
Na Miratus, Clodoaldo conheceu outros campeões do esporte e até arriscou uma partida de badminton. Além dos alunos e pais, participaram da visita Sebastião Oliveira, fundador da ONG, e o atleta olímpico Ygor Coelho, do qual Clodoaldo é mentor no Time Nissan. Ambos falaram sobre suas experiências, o apoio da família e confirmaram que o mais importante não é ganhar ou perder, mas sim ser melhor a cada dia.
 
 
depoimento Clodoaldo Silva

Passei minha infância e juventude com muita dificuldade, mas hoje sou um grande campeão no esporte e, principalmente, na vida. Por isso, a importância de apoiar projetos sociais como esses, que ajudam jovens e crianças a terem oportunidades. Mesmo que não sejam atletas ou destaques no esporte, que possam ser cidadãos decentes e com um futuro promissor.” (Clodoaldo Silva, atleta paralímpico)

 
 
Esta ação faz parte do Mês de Diversidade do Instituto Nissan.