Carro elétrico da Nissan conquista mais um território

04/07/2016
Voluntários levam o Nissan Leaf à escola municipal de Resende
 
O primeiro carro elétrico vendido em larga escala no mundo subiu a serrinha de Resende para encontrar os alunos da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira. Mais uma vez, o Nissan Leaf marcou presença em um momento único na vida de cerca de 50 jovens, agregando educação e segurança no trânsito.
 
A indicação da escola veio do voluntário e ex-aluno da escola, Jefferson Castro. Uma semana antes, 10 alunos do ensino fundamental II foram à fábrica da Nissan, em Resende, para conhecer o carro e receber informações privilegiadas, que seriam multiplicadas mais tarde por eles próprios aos demais colegas.
 
No dia do evento, os disseminadores deram um show à parte e repassaram toda a magia de um carro que “carrega na tomada” e não faz barulho. Explicaram cada detalhe, responderam às perguntas e tinham as respostas na ponta da língua.
 
depoimento Jefferson Castro
O que mais me impressionou foi ver o impacto imediato que essa ação simples teve sobre eles, em especial sobre um aluno específico. Durante a ação na escola, ele disse ‘eu não faço mais bagunça em sala de aula’, todos ficaram sem entender até que ele explicou que tentar passar um conhecimento para alguém que não está prestando atenção era muito feio e dificultava o ensinamento. Isso foi muito bom.”
(Jefferson Castro, Voluntário de Valor e ex-aluno da escola)
 
 
A ação foi viabilizada graças ao esforço e comprometimento dos voluntários Jefferson Castro e Reginaldo Matos.