Cajutube: o canal de vídeos do Caju

12/09/2016
Iniciativa de jovens da Gol de Letra ganha força e se profissionaliza
 
O Instituto Nissan está para educação assim como os jovens estão para tecnologia. Na Fundação Gol de Letra não é diferente. A partir dessa facilidade, nasceu o Cajutube, um canal de vídeo criado por jovens da fundação que, com o apoio do Instituto Nissan e da Oi Kabum Rio, está se profissionalizando.
 
No início, os vídeos eram produzidos de forma independente por dez alunos, fora da Gol de Letra, e publicados em redes sociais, retratando o cotidiano dos jovens da comunidade por um viés cômico. Até que a educadora da oficina de Letramento, Raquel Souto, percebeu o potencial da linguagem, reuniu o grupo e impulsionou o projeto dentro da fundação, batizado de Cajutube.
 
A iniciativa chamou a atenção do Instituto Nissan, que convidou a Oi Kabum Rio, escola de arte e tecnologia, para uma oficina de formação em audiovisual aos jovens. Nas aulas, os alunos aprendem a utilizar equipamentos, criar roteiros, editar vídeos e técnicas de cinegrafia.
 
O primeiro trabalho da parceria foi apresentado na inauguração do projeto “Caju, um novo olhar”, com a proposta de mostrar identidades pessoais e coletivas, relações urbanas e valores olímpicos e paralímpicos.
 
 
Veja aqui:
 

 
 
Daqui para frente, os próximos passos são colocar em prática as técnicas aprendidas, aumentar a produção de vídeos do canal para uma periodicidade de publicação mensal e fidelizar o público local como expectador.
 
Acompanhe o Cajutube nas redes sociais:
Facebook
Youtube