“Caju, um novo olhar” inicia aulas com boas vindas especial

14/02/2017
Estudantes conhecem François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil
 
O presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, ministrou a aula de abertura dos cursos do projeto social “Caju: Um Novo Olhar”, criado e apoiado pela Nissan em conjunto com a Fundação Gol de Letra. O encontro de “boas vindas” aos alunos marcou o início oficial do ano letivo na sede do projeto, no bairro do Caju, na região central do Rio de Janeiro.
 
“É fantástico poder estar com os alunos e compartilhar com eles este início das aulas. Esse é um projeto de transformação extremamente alinhado com o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil, já que os jovens são o futuro do país”, disse François Dossa.
 
O projeto “Caju: Um Novo Olhar” foi inaugurado na véspera da abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que foram patrocinados pela Nissan, exatamente como ação de transformação e legado de longo prazo da empresa. Ele tem como base o Centro de Educação e Formação Profissional, dentro da Fundação Gol de Letra, no bairro do Caju. O prédio, que foi totalmente reconstruído com apoio de engenheiros da Nissan, tem quatro mil metros quadrados. Lá são oferecidos cursos profissionalizantes voltados à inclusão de jovens no mercado de trabalho e também o ensino formal Fundamental II, Médio e pré-Enem.
 
No total, são oferecidos sete cursos técnicos, ministrados pelo SENAI (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial), pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas): Administração, Alimentação de Linha de Produção, Computação, Eletricidade de Baixa Tensão, Funilaria, Logística Portuária e Pintura Automotiva. Jovens, a partir dos 17 anos e que sejam moradores do Caju, poderão se inscrever. O espaço é capaz de atender mais de 1.400 pessoas mensalmente, entre jovens e adultos.
 
 
Leia mais sobre o projeto “Caju, um novo olhar”