Amigo que é amigo doa sangue e faz a diferença

19/07/2017
Voluntários organizam ação de coleta de sangue no Rio de Janeiro
 
Dia 20 de julho é o Dia do Amigo. Antecipando essa comemoração, os Voluntários de Valor organizaram, no dia 18, uma ação muito especial e generosa. Em parceria com o Hemorio, a sede da Nissan do Brasil, no Rio de Janeiro, recebeu uma equipe de profissionais e toda a estrutura para realizar uma ação de doação de sangue.
 
O posto de coleta foi montado em uma área comum do edifício para facilitar também a adesão de funcionários de outras empresas situadas no local. Em seis horas de trabalho, foram coletadas 93 bolsas de sangue. Dentre elas, 32 vindas de funcionários da Nissan, sem contar com seus convidados. Considerando que uma doação pode salvar até cinco vidas, a ação poderá resultar em até 465 pessoas impactadas.
 
depoimento Bernardo Ortigão
“Tivemos uma pré-triagem que precisou eliminar alguns candidatos que não se enquadravam nos pré-requisitos. Após essa fase, começavam de fato as triagens, que cadastraram 108 candidatos. Desse total, foram coletadas 93 bolsas de sangue, o que representa uma taxa de inaptidão baixíssima, segundo o Hemorio”. (Bernardo Ortigão, Voluntário de Valor)
 
 
O Instituto Nissan parabeniza aos organizadores da ação e os doadores, que provaram o verdadeiro significado da amizade.