Agasalhos e também muito amor e carinho

11/07/2016
Voluntários fazem entrega de peças da Campanha do Agasalho
 
Após um mês de coleta de itens de inverno em todas as localidades da Nissan, o Instituto Nissan encerrou a Campanha do Agasalho 2016 com muito calor humano. Além da entrega às instituições já parceiras do Instituto – Miratus, no Rio de Janeiro, e Casa do Zezinho, em São Paulo – outras quatro instituições de Resende foram beneficiadas, recebendo muito mais do que peças de roupa.
 
Os diferenciais da edição de Resende foram o maior contato com a comunidade, a lavagem das roupas, que ficaram cheirosinhas para receber seus novos donos, e a união de forças com outro parceiro: a Ordem DeMolay de Volta Redonda e de Barra Mansa, que nos permitiu atender cidades vizinhas. Em todas as etapas de campanha, o envolvimento dos Voluntários de Valor foi intenso. Desde a coleta, passando pela separação e higienização das peças, até a preparação do local e a entrega das roupas.
 
No início do mês, as instituições Emaús (Resende/RJ), Asilo Vila Vicentina (Barra Mansa/RJ), Serviço de Obras Sociais Volta Redonda e Projeto Curumim (Volta Redonda/RJ) receberam os itens arrecadados na fábrica da Nissan, em Resende, e em outros pontos de coleta organizados pela Ordem DeMolay. Para a Emaús e o Projeto Curumim, o evento de entrega foi ainda mais especial.
 
depoimento Lucas Leal
 
Preparamos atividades em que os voluntários pudessem se envolver mais com as pessoas. No Projeto Curumim, foi organizado um desfile de moda, onde as crianças usaram roupas doadas e foi um sucesso. Na Emaús, foi montada uma “lojinha”, para que as pessoas se sentissem à vontade para escolher aquelas peças que gostariam de ficar, e diversas brincadeiras.”
(Lucas Leal, Voluntário de Valor e membro da Ordem DeMolay)
 
 
 
Ao todo, foram mais de 3 mil peças distribuídas entre as seis instituições.