Ações para transformar o mundo: Educação, educação e educação

03/11/2016
Chega ao Caju (RJ) o projeto de voluntariado “Mundo das Profissões”
 
Espalhar conhecimento e inspiração é com eles mesmos. No último dia 31, foi a vez dos voluntários do Rio de Janeiro apresentarem suas profissões no projeto “Caju, um novo olhar”.
 
Os temas de estreia foram Tecnologia da Informação (TI), Gerenciamento de Projetos e Direito, apresentados aos alunos das primeiras turmas do Curso Técnico em Computação. A empolgação com TI foi natural, devido à semelhança de conteúdo, porém os outros temas não ficaram para trás.
 
Os voluntários do departamento jurídico usaram todo o poder de persuasão que a profissão exige e surpreenderam os jovens com casos do dia a dia, assim como a explicação sobre gerenciamento de projetos mostrou o gerente que existe em cada um.
 
As próximas fases do projeto no Caju serão realizadas nos próximos meses, seguindo os temas de interesse dos alunos.
 
depoimento Roberta Quintaneiro

Foi muito bom ver o interesse e a participação dos alunos. Como o Direito é um tema de interesse público e está inserido no nosso dia a dia, eles puderam aproveitar o conteúdo independente de seguirem essa profissão. Foi gratificante saber que de alguma forma contribuí para a escolha profissional deles.” (Roberta Quintaneiro, Voluntária de Valor)
 
 
 
Voluntários envolvidos:
Voluntários-01