A magia do espetáculo olímpico em primeira mão

02/08/2016
Instituto Nissan doa ingressos para ensaio geral da cerimônia de abertura
 
O último domingo de julho foi especial para jovens da Miratus e da Fundação Gol de Letra. Centenas de beneficiados pelas instituições e familiares conferiram em primeira mão o que será a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
O ensaio geral aberto ao público, que aconteceu no Maracanã, garantiu muitas emoções. Na plateia, alguns dos convidados do Instituto Nissan vibraram com as surpresas que a apresentação reservava, outros, tiveram que dividir os olhares entre o palco e a grandiosidade do estádio. Era a primeira vez no Maracanã.
 
depoimento Rayssa Mariana
 
Eu via pessoas de outras cidades indo para lá e eu, que moro no Rio de Janeiro, nunca tinha ido. Agora que eu já conheço, vou poder levar outra pessoa quando tiver mais velha.”
(Rayssa Mariana, aluna da Miratus)
 
depoimento Queisiane dos Santos
 
Foi inexplicável, eu me arrepiei inteira. É muito grande lá. E quando vi a cerimônia oficial pela televisão, eu falava ‘eu já vi isso’. Foi emocionante.”
(Queisiane dos Santos, aluna da Miratus)
 
 
depoimento Luana Navarro
 
É muito diferente, porque pela televisão você vê todo mundo normal, quando chega lá é pura emoção.” (Luana Navarro, aluna da Miratus)
 
 
 
 
Junto ao grupo da Miratus, estava também Ygor Coelho. O atleta de badminton, revelado no projeto, vai disputar seus primeiros Jogos Olímpicos e assistir ao evento oficial, no próximo dia 5, por um outro ângulo: o de atleta olímpico na delegação brasileira.