A campanha do agasalho e a solidariedade que aquece

12/06/2017
Mais do que proteger o corpo, esquentar a alma
 
Chegou ao fim mais uma Campanha do Agasalho promovida pelo Instituto Nissan. Cerca de 4 mil peças foram arrecadadas pelas quatro unidades da Nissan do Brasil: Resende (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e também São José dos Pinhais (PR), onde a campanha ocorreu em parceria com o Instituto Renault.
 
Entre agasalhos, roupas, acessórios e cobertores, estavam os Voluntários de Valor, que engajaram, organizaram e direcionaram as doações dos funcionários de suas unidades para os locais beneficiados.
 
depoimento Raysa Lellis
Recebemos peças bem cuidadas, limpas e em excelente estado. Vamos conseguir entregar as doações a três instituições, o que é maravilhoso.” (Raysa Lellis, Voluntária de Valor)
 
 
 
 
Em Resende, as voluntárias foram além. A distribuição das peças foi dividida para 4 destinos. Um deles foi a rua. Em parceria com o projeto social Turma do Bem, que tem como um dos fundadores o funcionário da Nissan Igor Guerra e como objetivo distribuir refeições aos moradores de rua de Resende, os voluntários distribuíram os agasalhos e agregaram ainda mais ao projeto.
 
Confira os locais beneficiados em cada cidade:
Resende – instituições Casa da Acolhida e Nossa Casa, Asilo Nicolino Gulhot, moradores de rua de Resende e projeto i9 Paletes
Rio de Janeiro – Associação Miratus de Badminton
São José dos Pinhais – Associação Borda Viva, Lar de Idosos Jesus Maria José e São José Casa de Repouso
São Paulo – Casa do Zezinho