Nomeando a rota da tocha Olímpica

03/03/2016
Jovens anunciam Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
 
Em fevereiro, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 anunciou a rota completa do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e contou com presenças mais do que especiais. Representando 28 das 329 cidades por onde a Tocha será levada, crianças e adolescentes da Fundação Gol de Letra, projeto apoiado pelo Instituto Nissan, foram convidados a desfilar na passarela do evento.
 
Com muita animação e ginga, o desfile foi realizado na companhia de crianças de outras instituições e de um grupo de brincantes com pernas de pau e roupas coloridas de reisado, dançando ao som de diferentes ritmos brasileiros. Segundo a assistente de coordenação da Gol de Letra, Patrícia Paiva, a participação nesse tipo de experiência agrega muito aos jovens. “A partir disso, eles têm contato com uma realidade diferente da deles. Aprendem, conhecem novas pessoas, novos lugares e, nesse caso em especial, ainda podem dizer que fizeram parte do maior evento esportivo do mundo”, diz Patrícia.
 
Depoimento Vinícius Gomes
 
Foi um evento bem diferente e gratificante, pois conhecemos pessoas e atividades produtivas.”
 
(Vinícius Gomes, monitor na Fundação Gol de Letra
 
 
depoimento-Juliana-Trindade
 
Adorei o passeio, me diverti muito e espero que tenha mais.”
 
(Juliana Trindade, monitora na Fundação Gol de Letra
 
 
 
 
A Tocha Olímpica inicia o Revezamento no dia 3 de maio, em Brasília, tendo a Nissan como uma das patrocinadoras oficiais.