Maratonas de geração de ideias agitam Inova-san

16/09/2019
Participantes participam de Ideathon e aprofundam seus projetos
 
No dia 14 de setembro, o Instituto Nissan promoveu as chamadas “maratonas de ideação” do Inova-san, os Ideathons, que consistiram em um dia focado na geração e no aprimoramento de ideias. A ação foi uma oportunidade opcional e com vagas limitadas para os inscritos no programa aprimorarem seus projetos presencialmente.
 
O evento contou com a participação de parceiros, voluntários, funcionários da Nissan e grupos de alunos cheios de vontade de transformar o Sul Fluminense. Ao longo de todo o dia, os inscritos conversaram sobre seus projetos e receberam orientações de profissionais experientes em diferentes campos.
 
Os encontros foram realizados simultaneamente em três faculdades de diferentes cidades da região: AEDB, em Resende; UniFAA, em Valença; e UniFOA, em Volta Redonda. A atividade teve a participação de 138 alunos inscritos no Inova-san, além de 40 profissionais, entre mentores, técnicos e avaliadores. Depois de um dia repleto de reflexão e aprendizado, 33 projetos foram apresentados para uma banca que os avaliou com mais detalhes para que, assim, os alunos pudessem estar ainda mais preparados para as próximas fases do programa.
 

Depoimentos

“O Ideathon foi incrível do começo ao fim. Obrigada a todos por acreditarem em uma galera tão nova e aos mentores que, em tão pouco tempo, conseguiram agregar um valor absurdo ao projeto e à vida de cada um.” (Nayara Sá, participante do Inova-san).
 
“Só tenho a agradecer a oportunidade de estar planejando algo em prol da minha cidade. Foi um dia de muito aprendizado e conhecimento.” ( Emerson Figueiredo, participante do Inova-san).